19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

PREFEITURA DE PORTO VELHO/RO EM ALTA

HOMENS QUE MERECEM ELOGIOS EM TEMPOS BICUDOS

20/02/2020 às 10h57 Atualizada em 20/02/2020 às 11h19
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
Fotos de Arquivo
Fotos de Arquivo

Nosso país, uma nação de dimensões transcontinentais, com problemas políticos, administrativos e financeiros imensos, com mais de cinco (5000) mil municípios não poderia ter os seus constrastes e características no campo da administração do dinheiro do público. Manter uma folha de pagamento do servidor público em dia não é favor nenhum de prefeitos, governadores e presidente da república, é uma obrigação fundamental de qualquer administrador/gestor.

Porém, para se manter contas das administrações públicas em dia, não é tarefa fácil para o administrador/gestor e suas equipes envolvidas no processo. Se faz necessário um trabalho de planejamento, entrosamento, entrosamento e estudos atuais e futuros, onde se vislumbre o equilíbrio financeiro, repasses e cumprimentos de Leis que determinam aplicações aqui e acolá.

No Brasil atual, apenas oito (08) prefeitos de capitais estão conseguindo chegar ao final de seus mandatos com essa “proeza”, dentre elas a capital de Rondônia/Porto Velho, que é administrada pelo Dr. Hildon Chaves (PSDB-45). Desde o início de seu mandato, vem construindo e pavimentando a sua administração voltada ao corte de despesas supérfluas, corte nos desvios de dinheiro do público, gestão dos servidores com incentivos de aumento (tímido, mas houve), trabalho incessante junto as comunidades políticas de todos os níveis, onde consegue carrear recursos importantes para trabalhar na cidade sob sua responsabilidade e, até mesmo, realizar serviços e obras em setores de outros órgãos que não são de sua alçada (viadutos/rodovia e outros), embelezando a entrada da cidade e trazendo a “luz” via EMDUR, para quase cem (100%) da área urbana e distritos. Sem se falar ainda, na aquisição de cento e quarenta (140) ônibus para serem utilizados no transporte escolar.

Cada povo tem o administrador que merece. O atual prefeito de Porto Velho/Rondônia, ainda não decidiu se vai concorrer novamente a ocupação da cadeira maior do Prédio do Relógio, ficou a decisão para após o fim do toque dos “tamborins”, más com quase certeza, seu “passaporte” para a disputa já está “carimbado” pela população que tem visão de continuidade. Precisa-se apenas, que o prefeito Hildon Chaves (PSDB-45), consiga equacionar o sistema de canalização de águas pluviais, cujas ações ainda estão muito tímidas, más, esse problema ainda está muito longe de ser resolvido em definitivo, em razão de a nossa cidade ser plana e, os investimentos já deveriam ser realizados a muitas décadas passadas pelos gestores/administradores anteriores. De resto, somente aguardar as melhorias e a decisão dos eleitores em relação a próxima eleição, se continua o desenvolvimento ou se “rompe” o sistema do bem administrar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Agenor NoéHá 4 anos Porto VelhoO Prefeito HILDON CHAVES está conseguindo essa proeza por que ele com certeza tem compromisso com os servidores de seu município e belíssima administração que vem fazendo em prol de Porto Velho. Parabéns Prefeito Porto Velho só tem a ganhar com seu compromisso em fazer o Município crescer.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias