19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

PREFEITO CUMPRE PROMESSA E ACABA COM SUFOCO DOS ESTUDANTES RURAIS

SÓ FALTA A VOLTA ÁS AULAS

13/05/2020 às 13h13
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
PREFEITO CUMPRE PROMESSA E ACABA COM SUFOCO DOS ESTUDANTES RURAIS

Na data de hoje, quarta-feira (13/05/2020) o prefeito de Porto Velho/Rondônia, Dr. Hildon Chaves (PSDB-45), realizou um ato no pátio do Porto Velho Shopping, para a entrega dos ônibus escolares, zero quilômetro, que chegou para ser utilizado na região Rural da capital.

 

O evento comemorativo contou, além da presença do prefeito, de parlamentares estaduais e federais e imprensa. Várias pessoas que circulavam pelo local que dá acesso ao shopping estranharam a “agitação” e registraram imagens do movimento de aproximadamente de cinquenta (50) pessoas, que prestigiavam o evento, devidamente protegidos com máscaras cirúrgicas, para a prevenção de contaminação do Corona Vírus, conforme sugere os decretos Estadual e Municipal.

 

Ao todo foram adquiridos pela prefeitura de Porto Velho/Rondônia, cento e quarenta e seis (146) ônibus, adaptados para o transporte escolar, que atenderão estudantes das Regiões Rurais que tem no transporte público escolar rural o único meio de acesso a sala de aula, para serem preparados para um futuro melhor.

 

É sabido por todos, que em Porto Velho/Rondônia, uma parcela considerável dessas crianças já está sem estudar a um bom tempo, ainda consta depoimentos de pais de estudantes que não conseguiram terminar o ano letivo de 2018, tudo por conta de imbróglios envolvendo os contratos de prestação de serviço do transporte escolar na capital de Rondônia, oriundos de administrações anteriores, que não tiveram a coragem e a ousadia em resolverem o problema de vez, em favor da comunidade escolar rural.

 

Durante a gestão Hildon Chaves – PSDB 45, duas operações da Polícia Federal, “Carrossel” e “Ciranda”, foram deflagradas por conta de suspeitas, incitadas por alguns veículos de comunicação mau intencionados, envolvendo a licitação do transporte escolar terrestre e fluvial, porém, nada foi comprovado e deu-se então prosseguimento aos desfechos licitatórios em favor dos estudantes rurais, desfazendo de uma vez por todas as desculpas de transporte escolar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias