Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de estrangular a bisavó, de 83 anos, com as próprias mãos até a morte, neste domingo (31), em Caiapônia, no sudoeste de Goiás. O menor veio do Mato Grosso para morar com a vítima.
O nome do adolescente não foi divulgado, portanto, a equipe de reportagem não conseguiu encontrar a defesa para pedir um posicionamento sobre a detenção.
O investigador relata que o adolescente chegou na casa da bisavó, meio nervoso, e pediu para comer arroz, mas a vítima ofereceu pão. A partir daí se iniciou a discussão que provocou a morte da idosa. Além da suspeita de estrangular a vítima, o adolescente ainda teria roubado moedas guardadas em um cofre.
Depois do estrangulamento, o menor teria jogado álcool no corpo da vítima e ateado fogo. Porém, tomado de remorso, ele apagou o incêndio.
O delegado Ramon Queiroz explica que o menor está detido e aguarda decisão da Justiça. Para o investigador, o adolescente pode cumprir medida socioeducativa por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
“Ele confessou e está detido. A motivação seria porque ele chegou em casa e ficou nervoso por causa de comida. Ele também é usuário de drogas. O adolescente tem várias passagens no Mato Grosso e veio fugido do mundo do crime”, relata o delegado.
Ramon Queiroz explica que o corpo da idosa foi encontrado na residência dela e foi aventado inicialmente a morte por causas naturais, devido à idade. “Mas o médico que fez perícia no corpo encontrou lesões no pescoço e depois foi descartado a morte natural”, comenta o delegado.
Mín. 23° Máx. 41°