19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

ATÉ QUANDO TEREMOS O DIREITO DE IR E VIR PRESERVADOS

CONSTITUIÇÃO JOGADA NO LIXO

24/03/2021 às 16h25
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Desde o mês de março de dois mil e vinte (2020), a população brasileira vem enfrentando problemas de ordem constitucional, onde governadores e prefeitos inescrupulosos usam e abusam de suas prerrogativas administrativas, dando ostras de como se transformar uma nação em um país COMUNISTA e DITATORIAL.

Os constituintes de 1988, elaboraram uma Constituição Federal avançada, futurística e de fácil entendimento e interpretação, onde, qualquer cidadão com o mínimo de conhecimento, pode interpretá-la facilmente, discernindo os seus direitos e deveres. Porém, os brasileiros têm um INIMIGO PÚBLICO ELEITO pela população, onde a nossa Constituição Federal, a chamada Carta Cidadã é interpretada de acordo com os interesses de cada um dos onze (11), que foram escolhidos por pessoas de índoles duvidosas que, pensando lá mais adiante, no que pudesse lhes acontecer criminalmente, teriam ADVOGADOS com estatura e poderes maiores que os OPERADORES DO DIREITO CONVENCIONAL (advogados).

Esses mesmos onze (11) vampiros que ocupam um castelo suntuoso, na capital do país, levam uma vida nababesca com vinhos e outras iguarias que os pobres mortais sequer sabem pronunciarem os seus nomes. Pois bem, esses senhores de togas negras, tanto quanto às suas consciências, não respeitando a Lei Maior da nação, deram carta “branca” a prefeitos e governadores brasileiros, para que com dispensa de licitação (Lei 8.666/93), pudessem fazer o que desejassem com os dinheiros contidos em seus cofres, não importando as suas origens e, foram mais longe ainda, tiraram os direitos garantidos na Constituição Federal, do Presidente da República e dos cidadãos.

Do presidente da república, tiraram o poder de administrar a “pandemia” do Corona Vírus 19, obrigando-o apenas e tão somente, alimentar os cofres dos estados e municípios para que fossem ESBANJADOS a bel prazer de cada administrador, evidente, que temos governadores e prefeitos exemplares e de índoles irretocáveis, é certo que esses são uma minoria em nosso imenso pais, de mais de cinco mil e quinhentos (5.500) municípios, esse foi só um dos exemplos das decisões estapafúrdias dos onze (11)homens de preto, que habitam na capital do país.

Do cidadão, foram mais adiante ainda, com a anuência desses mesmos senhores de “togas sujas”, com o sangue e suor dos brasileiros que tiveram as suas vidas ceifadas pelo descaso, pela ganância, pela usura e pelo desejo do poder e do domínio político brasileiro. Esses, bem, esses nem precisamos citar, os leitores os conhecem por seus atos e ações que vão de encontro aos anseios de nossa população, desejos esses que lhes custam a saúde, nosso bem maior, os empregos, o direito de trabalhar, o direito de ir e vir, tentam a todo custo calar o direito de manifestação da palavra e, pasmem, até o direito do livre pensamento.

O povo brasileiro, aos poucos, vai perdendo o medo que lhes foi incutido pelas grandes mídias, mídias essas que foram cooptadas para deixar a população MALUCA, DESNORTEADA, BOMBARDEADA com notícias negativas, onde, as notícias, em especial nas redes sociais, jornais eletrônicos e televisivos, mais parecem páginas OBTUÁRIAS. Mostram máquinas pesadas cavando sepulturas aos montes, não permitem os velórios entre os familiares dos sucumbidos pelo descaso destes, independente se morreram do tal vírus ou de ataque do coração, depressão por falta de emprego e a consequente falta do dinheiro para levar o sustento para dentro de suas casas.

A população brasileira já clama por uma ação de nossas Forças Armadas, com manifestações pelo Brasil a fora, em especial no Palácio do Planalto, onde sempre há um grupo de pessoas que falam diretamente com o presidente da república e, ele, calmamente explica e diz que “a corda esta esticando e já está para romper-se

Só resta aos brasileiros orarem a Deus e esperarem as Forças Armadas virem colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento novamente.

 

Pedro Francisco

Jornalista 1.297-RO/BR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias