19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

EXPOVEL, PATO DEPENADO, BALCÃO DE NEGÓCIOS E PROPAGANDA ELEITORAL INTEMPESTIVA E TODOS DE BICOS CALADOS

FESTA, POEIRA E ROUBALHEIRA, BORA PORTO VELHO

26/08/2023 às 15h44
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Festa, alegria, comemoração e retorno da 12ª Exposição Agropecuária de Porto Velho/Rondônia, não se faz de tímida expõe todas as mazelas que uma população pode presenciar. Lendo matéria de conceituado jornal eletrônico de nossa capital, onde o seu diretor geral lá esteve na noite passada (25/08/2023), que também é excepcional profissional no jornalismo, o profissional em sua visão crítica colocou em xeque os maus feitos que estão sendo realizados e acontecendo na dita EXPOVEL.

Evidente que ninguém de bom senso está contra a realização de quaisquer eventos dignos em nossa cidade ou qualquer outra do Estado de Rondônia e, muito menos pelo nosso amado Brasil. O que não podemos aceitar são as irregularidades e fatos que acontecem em baixo do nariz das autoridades constituídas para reprimi-las e, infelizmente se fazem de “gatos mortos”, para não enxergarem o que qualquer cidadão com o mínimo de discernimento consegue ver sem o menor esforço.

A alegria estampada no rosto e cada presente ao evento, nem é necessário estar presente para vislumbrar, posto que nossa cidade Porto Velho/RO é mendiga e carente de diversão para as famílias menos ABASTADAS e, somente os abestados, enaltecem os valores das mercadorias e serviços escorchantes, que são impostos a aqueles que se dignam a comparecer à EXPOVEL, que nesse ano está sendo realizada no Parque dos Tanques, na região norte da capital.

Uma família composta de no mínimo quatro (04) pessoas, caso se proponha a ir divertir-se nesse evento, com certeza terá de ter uma boa grana disponível para não fugir do seu orçamento normal, preparado para o mês. Certamente, não deve ter faltado dinheiro para que alguns mais aquinhoados, que se fizessem presentes ao evento e, tenham colocado a mão no bolso e gasto uma boa grana, sendo que o senhor governador do estado, antecipou o pagamento dos seus servidores, que, indiretamente foram estimulados a fazerem-se presentes na EXPOVEL. Um pai de família comum (mais humilde), que tenha de trabalhar duro para levar o sustento para a sua família, certamente só pode sonhar com a festa, inimaginável que ele disponha de seis (6,00) a oito (8,00) reais para adquirir uma simples garrafa d’água, que nos semáforos da cidade, quando muito custa cinco (5,00) reais.

Isto, sem falar no absurdo de cobranças abusivas e ilegais de guardadores de carros (flanelinhas), que de guardadores não tem nada, não guardam nem a si próprios, absurdo sim, pois os condutores de veículos automotores, já pagam taxas exorbitantes de impostos, cobradas pelo poder público para circularem e, quando precisam estacionar em um evento destes, se deparam com verdadeiros “assaltantes”, aguardando o momento de receberem antecipados o seus “serviços” que, dificilmente ao retornarem para pegar seus veículos encontram os tais (GUARDADORES) de carros. Quanto ao pastel de vento, dez (10,00) reais, isso é o de menos, já estão taxando até mesmo os raios solares.

Simplesmente inaceitável é o descaso com que o TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que finge fechar os seus olhos para não enxergar a campanha eleitoral INTEMPESTIVA (fora de tempo), praticada por políticos eleitos e não eleitos, situação esta que ocorre diariamente e, nem Ministério Público Eleitoral e nem ninguém da Justiça fala ou faça nada para coibir os desmandos e abusos que acontecem, sendo esfregados em suas barbas, uma pouca vergonha e descaso com o sistema de eleição desproporcional que acontece. Quanto ao Tribunal de Contas do Estado - TCE, bem, isso é melhor nem tocar no assunto pois a maioria dos que lá estão são “compadrios” dos que os indicam e os colocam em suas salas confortáveis, com ar condicionados para apreciarem as suas “contas” e darem os devidos pareceres na forma que lhes convém.

 

CRÉDITOS DA MATÉRIA

www.folharondoniense.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias