21°C 29°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

Sarah Menezes cai para campeã europeia e se despede do Grand Slam de Paris

Judoca brasileira vence rival mexicana na estreia, mas recebe três punições no segundo duelo do dia e adia conquista de título na França.

10/02/2018 às 17h21
Por: Pedro Francisco Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Sarah Menezes perde na segunda luta do Grand Slam de Paris 2018 (Foto: Divulgação/CBJ)
Sarah Menezes perde na segunda luta do Grand Slam de Paris 2018 (Foto: Divulgação/CBJ)

A judoca brasileira Sarah Menezes e se despediu do Grand Slam de Paris sem medalha. A atleta perdeu para a ucraniana Daria Bilodid nas oitavas de final do torneio – segunda luta – e encerrou sua participação na primeira competição internacional da piauiense após o retorno à categoria até 48kg. O Brasil segue com chances de medalhas em outras categorias neste fim de semana.

Campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes encarou a mexicana Edna Carrillo, número 23 do ranking internacional da categoria, logo na luta de estreia. A piauiense forçou três punições à adversária para conseguir o ippon. Garantida nas oitavas, Sarah acabou sofrendo com a mesma estratégia diante da campeã europeia: três punições impostas pela arbitragem e desclassificação no segundo combate.

Além de Sarah Menezes (48kg), a seleção feminina contra com Jéssica Pereira (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg), Camila Yamakawa (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

O time masculino conta com Felipe Kitadai (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). No domingo, lutarão as mulheres dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os homens dos pesos 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias