19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

PREFEITO OFERECE CAFÉ AOS PASTORES EM SEU GABINETE

CAFÉ, PAPO E MUITA INFORMAÇÃO

29/10/2019 às 16h29
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
PREFEITO OFERECE CAFÉ AOS PASTORES EM SEU GABINETE

Café da Manhã com Pastores

 

Na manhã de hoje, dia 29/10, em seu Gabinete, o Prefeito Hildon Chaves (45-PSDB) recebeu uma enorme comitiva de pastores para um café da manhã, na nova sede da administração municipal (Prédio do Relógio). Aproximadamente cem (100) pastores estiveram presentes, bem como secretários e vereadores e convidados, que foram, além de saborear o lauto café, ouvir o que os pastores reivindicavam.

 

Dando início a reunião, o senhor Prefeito, em companhia do Presidente do Diretório Municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, todos ouviram a oração do Pastor Melquisedeque Ribeiro, que após isso o senhor prefeito informou de suas realizações, como também disse de suas dificuldades em realizar algumas “vontades” da população, pois cada um quer o asfaltamento de sua rua, coisa humanamente impossível de se realizar todas ao mesmo tempo, porém, ele disse “a cada rua asfaltada, a sua fica mais próxima de o ser”.

Conforme suas palavras, uma das grandes realizações em seu mandato, até agra foi o “destravamento” da burocracia para finalização das obras dos viadutos em nossa capital, pois a população, em especial da região Sul da cidade, ela estava sofrendo muito com o descaso e abandono da obra, que inclusive, já haviam até realizado um “enterro simbólico” do prefeito anterior, por não haver trabalhado para conclusão dos mesmos. Ainda, o prefeito Hildon Chaves disse que não realizou nada além de seu dever como prefeito, pois agora, nossa capital passa ater mais um cartão postal à entrada de nossa capital. Disse ainda, que torce muito para que todos os governos deem certo, claro, inclusive o dele, pois nossa cidade ficou abandonada por longos períodos onde antecessores que por aqui passaram, fizeram pouco ou quase nada para a população.

 

Disse da iluminação de nossa capital, tecendo elogios ao atual Presidente da EMDUR Thiago Tezzari e o ex-presidente da EMDUR Dr. Breno Mendes, que deram um salto de qualidade enorme na iluminação de nossa cidade e, que em breve, no máximo, em sessenta (60) dias, a iluminação da ponte sobre o Rio Madeira estará concluída, com iluminação por irradiação solar, ou seja, energia fotovoltaica, devido aos riscos em se colocar a energia convencional sobre o leito da ponte, em razão de sua estrutura.

 

 Falou também dos primeiros dias de seu governo, que somente da Avenida Jorge Teixeira, foram retiradas vinte e cinco (25) caçambas de lixo pela SEMUSB, que tem a frente o competente secretário Wellem Prestes. Quanto a limpeza da cidade, o prefeito informa que a SEMUSB conta apenas com cento e oitenta e sete (187) garis em atividade e, que a população também tem de fazer a sua parte, evitando jogar ou acumular lixos nas vias públicas, rios e igarapés, que devem ainda, manterem, ao menos as frentes de suas casas limpas, fazendo com que a cidade fique mais habitável, mais agradável aos nossos próprios olhos.

Quanto ao asfaltamento, até o ano que vem o prefeito Hildon Chaves espera concluir mais de cem (100) quilômetros de ruas asfaltadas, que em seu primeiro ano de administração realizou e concluiu quarenta e cinco (45) quilômetros de asfalto em nossa cidade. Disse que por ora, o asfalto será suspenso em decorrência do inverno amazônico que se inicia e não tem como fazer asfalto, todavia, vai realizar o recapeamento de algumas ruas e os tapas buracos continuarão, para melhorar a trafegabilidade e as condições de vida dos cidadãos.

 

Falou ainda sobre muitas obras em andamento, sendo que a “menina” dos olhos dele, dentre outras é o Complexo Esportivo Vinicius Danim (Colégio Padrão), que desde a saída e falecimento do saudoso prefeito Chiquilito Erse, ninguém mais “fincou um prego” na barra de sabão para fazer nada ali e, quê, até o mês de fevereiro ou março de 2020, no máximo, a população da capital terá mais um espaço digno de sua população para o seu laser e entretenimento de alta qualidade.

 

Da mesma forma, informou que pretende retomar a CAERD e a ESTAÇÃO RODOVIÁRIA das responsabilidades do governo do Estado, tendo em vista esses locais não estarem atendendo a contendo aqueles que necessitam de seus serviços.

 

 Quanto a estação rodoviária, ele disse da população de rua que ali vive em total condição sub-humana e, que aí, os pastores que ali se encontravam, além de muitos já realizarem um trabalho excepcional e voluntário, sem receberem nada em troca do poder público poderiam contribuir em muito com relação a isso.

 

Na oportunidade, a vereadora Joelna Hollder, falou das obras filantrópicas realizadas pelas igrejas e, que essas, também carecem de ajuda do poder público, para poderem desempenhar ações mais contundentes e objetivas em favor daqueles que já perderam a perspectiva de dias melhores em suas vidas. O prefeito Hildon Chaves, se propôs a estudar com sua equipe de trabalho, condições para viabilizar uma via de “mão dupla” entre administração e os colaboradores que atuarem nesse benefício em favor dos que vivem nessa linha de risco e vulnerabilidade.

Após as diversas falas dos presentes, foi servido um saboroso café da manhã, onde todos, mais descontraidamente puderam conversar e realizarem as suas “selfies” com o Prefeito Hildom Chaves.

 

 

 

 

 

Pedro Francisco

Jornalista 1.297-RO/BR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias