19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

ENERGISA EM RONDÔNIA, VERDADE OU MENTIRA

QUEM PODERÁ NOS DAR A RESPOSTA?

20/11/2019 às 19h17
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

ENERGISA EM RONDÔNIA, VERDADE OU MENTIRA

 

QUEM PODERÁ NOS DAR A RESPOSTA?

 

Muitas Histórias, histórias e “estórias” são contadas em nosso dia a dia, não importa o lugar, no ônibus, no compartilhado, no mercado, no açougue, na farmácia, no trabalho, enfim, nas redes sociais então, nem se fala, a “grita” é geral, de “mamando” a “caducando”, de rico, remediado, do pobre e até do sem dinheiro.

Cada um tem a sua História, história ou “estória” a ser contada, porém, em tudo há os dois lados da moeda e da verdade. Fica difícil nós sabermos quais as versões são verdadeiras ou falsas. O que sabemos, no entanto, é que as pessoas estão “urrando” para pagarem as suas faturas de energia elétrica. Os meios de “defesa” dos interesses dos consumidores nada ou pouco fazem em defesa destes. As “famigeradas” faturas chegam fora da data de adiantamento (vale) ou fora das datas de pagamento dos consumidores e, dessa forma, a “prestadora” do serviço, que foi adquirida do Governo Federal com dinheiro público (BNDES), manda “bala” nos bolsos dos consumidores e, da mesma forma, manda “cortes” da mesma maneira, continua a executar os cortes, na maioria das vezes em desacordo com as instruções normativas da ANEEL e mesmo das Leis emanadas da tal “CASA DO POVO”, aliás, Leis que já nascem mortas e todos já sabem para o que realmente elas servem e para o que veio.

Os consumidores, em especial os da periferia de Porto Velho/RO, já não estão mais suportando o pagamento das faturas de energia, os valores estão subindo a cada fatura que chega. Fica a pergunta: “Se são os mesmos equipamentos eletrônicos utilizados pelo consumidor no último mês, não houve aumento na tarifa, não houve alteração na bandeira tarifária, o mesmo período de consumo, qual a razão do aumento na fatura? ”. Esse é o questionamento que todos os consumidores fazem e ninguém dá uma resposta concreta. A CPI da ENERGISA está em andamento já tem algum tempo e, até o momento, ao menos de concreto nada se disse em favor do consumidor e usuário do “desserviço” dessa empresa.

Já está na hora de alguém de responsabilidade e com “rubor” nas faces, aparecer e vir a público dizer o que está sendo feito de concreto em favor de resolver essa “questiúncula”, essa “pendenga” sem fim, que está a tirar o sono dos trabalhadores, homens e mulheres honestos e trabalhadores de nosso estado, que lutam arduamente para colocarem o sustento de suas famílias na mesa. Não está mais dando para aceitar tantas desculpas “esfarrapadas”, tantas “fugas” e “embromação” daqueles que foram eleitos pela população para os representar, isso, em todas as esferas administrativas.

Com a palavra os senhores senadores da República, os senhores deputados federais, estaduais, vereadores e demais representantes da população de Porto Velho e de Rondônia. A hora das eleições está chegando e a população está de olho em quem está só fazendo a “média” e a “mídia” para elevar os seus nomes e, ao final enganá-los e virem pedir os seus votos, vamos abrir os olhos e fazer com que as coisas aconteçam em favor de quem os colocaram nessas cadeiras para trabalharem em favor da população, não em benefício de “conglomerados” e em benefícios próprios.

 

Pedro Francisco

Jornalista 1.297-RO/BR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias