19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

PORTO VELHO SEM TRANSPORTE COLETIVO URBANO

MAIS UMA VEZ

11/01/2020 às 15h27
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:

PORTO VELHO SEM TRANSPORTE COLETIVO URBANO

 

 Já não é mais novidade em nossa capital Porto Velho/RO. Virou rotina a paralização dos transportes coletivos urbanos. A situação coloca a população em estado de calamidade no quesito do ir e vir, direito garantido em nossa Constituição Federal de 1.988.

Essa situação se estende desde a gestão do último prefeito da cidade que hoje, ocupa o cargo/função de deputado federal, que somente vem na mídia de nosso estado para tecer críticas e nada de concreto contribuir para resolver não somente essa situação, como também outras demandas que causam transtornos à população que depende desse meio de locomoção para ir e vir de seu trabalho.

Já está se tornando rotina esse tipo de paralização, onde os funcionários do tal “consórcio” sofrem com as mazelas da má administração da empresa, do mau funcionamento de seus veículos, com quebras constantes em diversos horários e, em especial, no período da manhã, quando é mais que o trabalhador necessita dos serviços da prestadora do serviço ao público.

A prefeitura da capital precisa urgentemente tomar uma atitude em relação a contratação de nova ou novas empresas para prestarem o serviço adequadamente a população tão sofrida das regiões da cidade. Os meios “alternativos” de transporte, taxi compartilhado, moto táxis, transportes por aplicativos e outros meios, se fazem “pesados” ao bolso do munícipe, que já é tão sofrido e carente de bons empregos e com salários bem defasados para arcarem com esse tipo de transporte, digamos, mais elítico.

Com a palavra os senhores vereadores, os verdadeiros fiscais do povo, que até a presente data, ainda não disseram ao que veio, a não ser discutir assuntos que não atendem aos reclamos da população que neles votaram e nada de retorno prático tiveram ainda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias