19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade
Anúncio

105 ANOS DE IDADE, O QUE COMEMORAR

A MUDANÇA ESTÁ CHEGANDO AOS POUCOS. PARABÉNS!

23/01/2020 às 18h13
Por: Pedro Francisco Fonte: Pedro Francisco
Compartilhe:
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

No próximo dia vinte e quatro (24), sexta feira, feriado em nossa capital Porto Velho/Rondônia, comemoraremos mais um aniversário, dessa velha jovem senhora de coração enorme e braços acolhedores, que não faz distinção de quem quer que aqui chegue a passeio ou, para “fincar” suas raízes, fazendo dela a sua “mãe”.Porto Velho, uma capital antes tida como uma cidade de “beira” de estrada, abandonada a muitas décadas, por administradores inescrupulosos e, que dela somente sugaram os seus benefícios e deixaram os munícipes e seus administradores com “heranças”, que até hoje perduram, em muitos casos, causando mal a saúde, ao ensino, ao trabalho, a mobilidade urbana, o transporte coletivo de passageiros, enfim, uma situação que não deixa nada a comemorar. Felizmente, essa situação a alguns anos começa a mudar suas “feições”, a cidade começa a ter cara de capital.

 Com o início da administração do atual prefeito, Dr. Hildon Chaves, PSDB 45 que a princípio era “endeusado” pela população que claramente “carreou” a maioria absoluta de seus votos em sua pessoa, no decorrer de sua administração, da mesma forma, “apreciou” os dissabores de “críticas”, até mesmo daqueles que o acompanharam no início de sua caminhada, rumo a cadeira maior da administração municipal. Muitas nomeações de “colaboradores” de primeiro e demais escalões foram feitas e, muitos desses “colaboradores” mais atrapalharam que o ajudaram. Foi necessária uma nova reestruturação de nomes, que mesmo depois de algum tempo, ainda não surtiu o efeito desejado pelo atual prefeito.

 Vieram novos nomes, novas funções e, finalmente as coisas começaram a dar os “frutos” esperados pelo responsável pela administração e moradores da capital de Rondônia, a aniversariante, nossa amada Porto Velho. Nessa data, já quase no final de seu mandato, faltando pouco para ser julgado pelos eleitores no próximo dia quatro (04) de Outubro, onde os seus munícipes dirão se ele irá ao segundo turno ou se será alçado de imediato, para comandar o desenvolvimento por mais quatro (04) anos de muito trabalho, quem sabe, realizando obras jamais imaginadas até a presente data, obras, tal qual, a entrada da cidade, que hoje, sem sombra de dúvidas é o nosso cartão-postal, a conclusão dos viadutos, que embora de responsabilidade do governo federal, com a sua profícua participação, conseguiu colocar em uso pela população, contribuindo em muito, até com o tráfego na rodovia BR 364, a reinauguração do Mercado Cultural, devolvendo mais um local de laser e descontração a população, a reconstrução do popular Ginásio de Esportes ao lado do Colégio Padrão, Vinicius Danin, obras que, embora ainda não solucionem definitivamente as alagações, contribuem para minimizar os danos causados a população (ainda falta muito), obras que estão em andamento simultâneo na cidade que certamente a população não vê, mas que por estarem “enterradas”, também são de suma importância.

 Resumindo, nesse aniversário de cento e cinco (105) anos de História e muitas “estórias”, a nossa capital já tem um início de esperança de “COMEMORAÇÃO” de um aniversário mais alegre, mais promissor e repleto de muitas expectativas de dias melhores nos anos futuros. Cabe, no entanto, à população definir dentro em breve, quais os próximos destinos de nossa capital Porto Velho, se dará continuidade ao desenvolvimento ou, se voltará ao retrocesso administrativo, dando mais uma oportunidade aos “aventureiros”, “aproveitadores”, “demagogos” e “paraquedistas” que aqui se “instalam”, para tirarem “proveito” da situação, em qual a população menos “pensativa”, ávida de mudanças, inadvertidamente pode fazer com que a cidade fique nas mãos desses “elementos” mais alguns anos ou mesmo décadas, abandonada e deixada no “ostracismo”, fazendo com a sociedade porto-velhense tenha sua autoestima rebaixada a nada, igual antes .

Portanto, FELIZ ANIVERSÁRIO minha amada Porto Velho, Capital do melhor estado da região Norte do meu amado Brasil!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias